Swift


Quem se aproxima  sente, à distancia, seu calor generoso. O fogo cria à sua volta o halo luminoso de quentura e o distribui entre todos que estão ao redor, na exata medida de que necessitam. Aproxima-te se desejas esconder-te do frio e fazer-te visto pela escuridão! Assim traduz-se o crepitar àqueles com ouvidos atentos. Histórias sobre a criação de novos mundos e sobre o declínio das eras são contadas pela luz e pela fumaça e levadas aos céus como mensagens para o outro mundo. Bruxuleante, a sombra desenha novos rostos e dá forma e vida à terra sob nossos pés. Tão majestoso é o poder do fogo, dotado de energia criativa, capaz de gerar vida nas mais diversas formas; no entanto, tal como cria também pode levar às cinzas tudo o que um dia foi altivo e orgulhoso de si. Assim é o fogo interno, inerente a toda forma de vida: dotado da capacidade nobre de iluminar e aquecer. Contudo, sua dança pode facilmente mesmerizar quem dele se aproxima, e a mesma luz que aquece também ofusca, impede de enxergar e pode queimar com o remorso de um verdugo.


***

Você acabou de entrar em outra dimensão, numa viagem para uma terra maravilhosa de imaginação e fantasia.

Seja bem vindo ao ônibus espacial do último dia do universo; à velha casa na colina; à quinta dimensão; seja bem vindo ao Além da Fogueira.

Além da Fogueira é um projeto que tem como principal proposta a edição, organização e divulgação de antologias de contos fantásticos.

Devido ao pouco espaço editorial oferecido a escritores dos gêneros fantásticos, fez-se presente a ideia de criar um meio de divulgação tanto a escritores experientes como iniciantes que procuram um espaço para publicação.

Os contos serão selecionados através de concursos divulgados por meio de editais. Os editais serão temáticos, lançados periodicamente, a fim de incentivar a produção de literatura fantástica em língua portuguesa.

O gênero literário fantástico compreende os subgêneros Ficção Científica, Fantasia, Horror, Realismo Fantástico, Ficção Especulativa.

Todos os editais visam à organização de coletâneas a serem diagramadas e publicadas por nossa equipe, periodicamente, e cujas temáticas serão definidas em cada caso.

***

As edições são temáticas?
Sim. Próximo à data de lançamento de cada edição será publicado um edital com todas as informações necessárias, tais como temas, quantidade de contos e demais regras.

Qual a frequência de publicação?
A princípio, trimestral. Quatro edições ao ano.

Quem está por trás do projeto?
O Além do Fogueira é uma iniciativa independente. Nenhuma empresa ou editora está por trás do projeto, no entanto, estamos sempre a procura de parcerias que possam enriquecer nossas ideias.
É também sem fins lucrativos.

Como faço para ter meu conto ou ilustração publicada?
Basta entrar no link EDITAIS e verificar qual o último edital aberto. Leia com atenção todas as regras, escreva seu material e envie-nos.

Como eu faço para entrar em contato?
Para qualquer dúvida ou sugestão, basta entrar em contato através do email: alemdafogueira@gmail.com.




Licença Creative Commons
O trabalho Textos do site alemdafogueira.com de Filipe Alencar está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.alemdafogueira.com.